Identificar dons

Todas as pessoas vêm ao mundo com talentos, dons e habilidades. A tarefa de cada um é identificar exatamente qual é esse conjunto de virtudes que o torna única. Temos que nos concentrar no que possuímos de melhor e procurar minimizar os nossos pontos fracos.

Alavancar o que temos de ponto forte nos ajuda a obter o máximo da vida. Ao reconhecer os nossos atributos e os benefícios que eles podem criar, podemos potencializá-los para o nosso bem e para ajudar outras pessoas.

Faça algumas reflexões para identificar as suas virtudes: O que você aprendeu facilmente e faz sem esforço? Por quais qualidades você é elogiado? Pela sua organização, por falar bem em público, por conseguir trabalhar com eficácia sob pressão? Pelo seu estilo? Pela gentileza? O que é especial em você? Nós podemos ter uma diversidade de dons, mas isso não significa que, por fazer algo bem, temos que usar esse dom como profissão.

Exemplo: as pessoas que têm talento musical não precisam necessariamente trabalhar na área de música. Mas a sensibilidade que acompanha o dom artístico pode ser muito útil para carreiras de outras áreas. No geral, procure usar o que você tem de habilidade como recurso para conseguir o que não tem e quer alcançar. Contribuir para que os outros lidem com os talentos que têm e apreciá-los amplia o seu valor.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s