Tenha propósito e objetivos

Os cientistas que pesquisam o comportamento afirmam que os seres humanos já nascem com uma necessidade de dar sentido às suas vidas. Criar objetivos nos ajuda a nos colocar na rota do nosso propósito, da nossa missão, do que queremos desempenhar nesse mundo.

Cada um de nós possui um chamado pessoal, uma espécie de impressão digital que faz com que cada um seja diferente, ocupe um lugar único. Não existem sequer duas pessoas que tenham históricos, trajetórias, conjunto de valores, desejos, sonhos e vidas iguais.

Cada um carrega consigo um conjunto de habilidades e competências que inclusive têm potencial para que sejam desenvolvidos. São muitos os apelos de atividades, opções e demandas que no mundo contemporâneo chamam nossa atenção.

O problema é que o tempo é um recurso limitado e não vamos viver trezentos anos para realizar tudo. Diante de tantas alternativas, se queremos ter êxito e felicidade, temos que necessariamente fazer opções. Isso implica em selecionar prioridades a partir do que de fato é realmente importante para nós. Convido você a usar os próximos segundos fazer algumas reflexões nesse sentido.

  • O que você gosta tanto de fazer, mas tanto, que continuaria a realizar mesmo que ganhasse na mega sena e não precisasse mais trabalhar para ganhar dinheiro?
  • Quais tarefas, enquanto você está desenvolvendo você se sente tão bem que nem sente o tempo passar?
  • Quais são os seus talentos? O que você consegue produzir de uma forma tão fácil e lhe parece uma habilidade tão básica que você não consegue nem entender o porque que é tão difícil para outras pessoas?
  • Quais são suas paixões, seus desejos secretos? Aquilo que te anima e que faz sonhar acordado?
  • Em que você gostaria de dedicar mais tempo e energia?
  • Em quais ambientes ou atividades você se sente mais à vontade para expressar seus talentos e capacidades?

Pense efetivamente o que você quer para si mesmo, mas lembre-se de que têm que ser congruentes com os seus valores. Hoje à noite, antes de dormir, faço algo por você: coloque os seus objetivos e planos por escrito. Isso vai ajudar o seu cérebro a reter e a relembrar as coisas que quer realizar.

Essa lista vai intensificar o seu compromisso com suas metas. Deve ser um lembrete que deve ser consultado regularmente para que você não saia da linha. Isso vai te ajudar a realizar todo o seu potencial.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s